Yuko Sugimoto:
A foto da jovem enrolada em um cobertor, diante de uma pilha de escombros, enquanto procurava pelo filho Raito, de 4 anos, rodou o mundo como um retrato de perplexidade e da dor que afligiram os sobreviventes da maior tragédia natural que acometeu o Japão. No dia 22 de fevereiro, Yuko posou no mesmo lugar em que a foto foi tirada, uma rua na cidade de Ishinomaki. Ela encontrou o filho num abrigo no quarto dia de buscas.
Akane Ito:
Akane, seu namorado e a mãe dele estavam fora de casa quando as águas engoliram a vila pesqueira de Yuriage. Foi muito triste para ela constatar que a tsunami tinha levado tudo que tinha inclusive seus 13 cães. Com a ajuda do Twitter e Facebook, a garota conseguiu localizar 2 de seus cachorros. Um labrador e um poodle. Ambos vivem agora com ela num abrigo com area reservada para animais de estimação.
Iroha Ishikawa:
A garotinha Ihora de apenas 1 ano ficou presa por 3 dias no 2º andar de sua casa soterrada por escombros, até ser localizada por um soldado das forças de defesa do japão na cidade de Ishinomaki. Seu pai, Takatoshi, no dia em que há encontraram, corria com a filha nos braços depois de ouvir soar um novo alarme de tsunami. Na ocasião que a foto acima foi feita, a familia Ishikawa vivia numa escola transformada em abrigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário