Páginas

domingo, 22 de abril de 2012

Os Filhos da Inovação

Conheça os jovens Brasileiros que estão na vanguarda do mundo digital:
Mike Krieger: Aos 18 anos o paulistano Michel Krieger foi estudar na universidade Stanford, nos Estados Unidos, e hj é modelo para aspirantes a milionario digital. Com 24 anos, criou o Istagram, rede social de compartilhamento de fotos para smartphone. Estima-se que sua empresa já valha 500 milhões de dólares. Hoje ele fecha contratos com cifras de vários digitos, mas mantem o estilo informal que marca os jovens prodígios do universo dos Bytes. Só trabalha de jeans e vai para seu escritório de bicicleta.

Pedro Franceschi:
Com apenas 12 anos, Pedro tornou-se celebridade entre hackers de todo o mundo ao criar o programa que desbloqueia o Ipod Touch, o tocador de música da Apple, há 4 meses, ele deu um passo além:
desenvolveu o aplicativo Siri, que faz a assistente virtual comandado por voz do Iphone 4S, entender português. O sistema sai da loja funcionando apenas em inglês, alemão , francês e japonês. Seu sonho é trabalhar na Apple ou no Google.


Regina Gotthilf:
Regina se considera Nerd, com orgulho: é vidrada em games, computadores e redes sociais. Indecisa quanto a profissão. Estudou antropologia e neurociência e pensou em ser diretora de cinema, mas capitulou diante do gosto pela vida digital. Virou estrategista de redes sociais- um novo tipo de profissional que cuida do perfil de clientes no Facebook e no Twitter. Neste ano, foi convidada a representar o Tumblr, uma das maiores redes sociais da rede, fora dos Estados Unidos.


OPINIÃO DE QUEM SABE:
Ivan Conti:
Engenheiro de Software, trabalha no Google:
"A privacidade na web, é sim, um problema. Os programas sempre tem brechas, que podem ser usadas por criminosos."
(Não achei a foto)

Breno Masi:
Um dos primeiros hackers do mundo a invadir o Iphone 3GS.
"Minha avó tem Facebook. Só que, quando ela fez o perfil, tive que explicar o que ela não deveria fazer no site!"


Paulo Saito:
Um dos primeiros Hackers do mundo a invadir o Iphone 3GS.
"Era impossivel entrar em contato com tanta gente quanto conseguimos hj com o facebook"
(Não achei a foto)

Rafael Costa:
Com apenas 13 anos, criou nove aplicativos para a App Store, a Loja do Iphone o do Ipad.
"Um jovem que quer ser baterista tem de ficar um tempo batucando. O mesmo ocorre com o computador. Se  seu filho gosta de computadores, não o reprima!"


João Pedro Motta:
Hacker, desenvolveu aplicativos para redes sociais como Twitter, Orkut e Facebook.
" Minha família achava o vício em computadores tão perigoso quanto fumar cigarro. Em 10 anos, todo mundo estará conectado 24 hrs."



Nenhum comentário:

Postar um comentário